Afeto.

Afeto a meu ver é construído através do tempo.

O afeto nasce juntamente com o respeito.

E quanto mais nos espelhamos nas atitudes do outro, tanto mais cresce a nossa estima.

Tenho a crença de que existem pessoas que já nascem com afeto de uma para com a outra, no entanto, as vezes pessoas de mesmo sangue, não conseguem uma boa convivência.

A resposta pode estar num passado distante, em outras vidas.

Muitas vezes pessoas que não possuem uma sintonia semelhante, pessoas que eticamente pensam muito diferente, não conseguem uma boa convivência, ou melhor, uma convivência harmoniosa.

O afeto pode nascer e desenvolver em pessoas difíceis, mas a sua permanência será colocada em teste todas as vezes que o egoísmo bater à porta, já que o afeto é um braço do amor e este emana brandura e renúncia.

A intenção é que tenhamos uma vida afetuosa, desde que desenvolvamos a nossa consciência para ter saúde no corpo e na mente.

Produzir boas energias é ter saúde.

Foi-se o tempo da raiva, da amargura, do pesar e da discórdia por qualquer coisa.

É importante que espiritualistas, filósofos e pessoas que se interessem pelo meio social, não caiam mais na cilada das provocações, naturais aos que ainda não despertaram.

O afeto precisa ser experimentado diariamente em casa, no trabalho, no trânsito e conosco mesmo.

Jamais nos desrespeitemos com a falta do auto afeto, pois nós precisamos fazer o bem a nós mesmos, para, depois, entendê-lo e leva-lo aos outros.

Hairon H. de Freitas

01/07/2023