Pensar, sentir e atrair.

Em nossa vida criamos magnetismo ao gerarmos um pensamento acompanhado de um sentimento.

Estamos vivendo em tempos que o esclarecimento torna se fundamental para o reconhecimento de tantos males que nos perturbam.

O mundo vem nos apresentando conhecimentos dos quais não podemos prescindir, a ciência estudou, analisou e reconheceu a quantidade de informações psicológicas e espirituais que interferem no destino do ser humano, tanto pela fé, quanto pela observação.

Ainda teimamos em viver do modo inadequado, que provoca o mal estar e agride com desesperação, infringindo as leis imutáveis promulgadas por Deus.

Existem padrões de pensamentos considerados positivos e padrões de pensamentos considerados negativos,  gente que pensa no padrão positivo e gente que pensa no padrão negativo.

O primeiro grupo age qual criança ou adolescente quando consegue algo almejado, faz festa, planeja uma viagem, convida amigos para balada, conhece gente nova, brinca e se sente feliz.

Seguindo o padrão de pensamento do grupo acima, imaginemos que um candidato ao primeiro emprego faz sua entrevista e é aprovado pelo supervisor. Logo, o mesmo fica muito contente e logo se comunica com sua mãe, fazendo planos para o seu futuro, colocando importância em sua carreira, seguindo satisfeito, alegre e bem disposto.

Esta pessoa vive um momento único, ansioso por iniciar, em breve, sua produção. Ele segue um padrão de motivação invejável por qualquer outro malicioso, com o padrão de pensamento negativo que citamos abaixo:

Existe um colega de trabalho que recebe este novo funcionário e passa logo a relatar: da difícil relação com os colegas, do volume de serviços, da posição das mesas, dos modelos dos equipamentos, enfim como não poderia deixar de falar, do chefe.

O novo funcionário ainda está com o pensamento e o sentimento sendo dirigido pelo “Novo” e replica: que a empresa tem vale transporte, plano de saúde e é de boa localização.

O antigo funcionário diz ainda: o vale transporte não é mais que obrigação, o plano de saúde é barato e não cobre tudo e a localização não é boa, pois eu moro do outro lado da cidade.

Não vamos alongar nesta conversa, mas já deu pra gente imaginar onde isto poderá terminar: ou o novo funcionário cai na rotina acompanhando o antigo funcionário ou depois de muito, consegue mudar o habitual modo de pensar do antigo funcionário, já que tudo é questão de hábito adquirido.

Voltamos agora no magnetismo que o ser humano emana de seu campo vibratório que atrai o que é bom ou o que é ruim.

Este novo funcionário continuando neste padrão positivo, conseguindo vencer as hienas que aparecem na vida, ou até mesmo que vivem dentro de nós, conseguirá, desta maneira, atrair segundo os conceitos espirituais tudo de bom.

Ele será aquele ser humano que se organiza na vida, pois acredita no melhor, enxerga no outro o que de melhor consegue fazer e acredita nas oportunidades da vida.

É, nem vou falar do outro funcionário que precisava mudar os seus hábitos, alterando para pensamentos e sentimentos positivos, já que o futuro é e será tão amargo quanto os sentimentos que vibram em sua aura.

Pensemos bem, qual dos modelos queremos adotar para nossa vida, será que podemos mesmo alterar os nossos hábitos sobre os pensamentos e sentimentos?

Olha só, viver bem é viver o melhor e para sentir bem e estar bem é importante que sigamos o curso natural da vida, que é o de estar bem todo o tempo.

É assim que vivem os chamados espíritos superiores ou santos, conseguem viver bem com o que tem, sabem agradar pela postura e pela resoluta convicção em não se deixar contaminar pelos pensamentos degenerados.

Hairon H. de Freitas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s