Crer no Melhor

 

 

Existe uma verdade mais verdadeira do que aquela que não é verdadeira somente num momento ou numa época, mas que é verdade em qualquer tempo?
Sem dúvida temos aquela verdade que age como muletas, que amparam o nosso emocional por um tempo e temos aquela verdade que existe, mas que não conseguimos acompanhar ou adotar, mas que é uma verdade eterna.
No que tange ao homem, este foi criado para ser vencedor em qualquer situação.
O ser humano sabota a si mesmo de forma inconsciente.
Acredita no negativo e na sua incapacidade de vencer em alguns departamentos da vida.
O homem nasceu e cresceu, mas nem sempre o emocional acompanha a maturidade do que é apresentado pelo corpo material.
Por vezes encontramos crianças com capacidade emocional muito superior a de seus pais.
O que os pais não entendem às vezes é que aquele ser ainda jovem traz uma bagagem que foi desenvolvida em outros tempos e que nascem novamente na intenção de ampliá-la e ao mesmo tempo de ser um aprendiz.
Todos somos professores e neófitos, não deixar passar as oportunidades de ampliarmos os nossos conhecimentos relacionados ao nosso ser é algo esfuziante.
Existe, de fato, em nosso interior uma pessoa que está a espera de ser reconhecida e acreditada naquilo que quer expressar.
Muito do que precisamos na vida é aprender a acreditar no melhor. É ter a consciência de que dentro do que sabemos e do que somos, podemos sempre ter em mente uma meta que nos direcione e nos dê sentido.
Quando vivemos acreditando nos problemas, nas doenças, nos medos, na pobreza e em outras coisas que criam uma névoa que dificultam a nossa visão frente à realidade, é neste momento que apostamos no pior, mas ter noção de que em outro momento o nosso entendimento mudará é a constatação de passar a crer na Vida e num futuro maravilhoso.
A quantidade de escadas, curvas, montanhas não são bichos papões a nos assustarem e nem mesmo impedimentos para nossa caminhada.
Olha gente, é isso que precisamos entender e que faz toda diferença.
Veja bem: “Você tem o poder e foi criado para dar certo em tudo o que faz”.
Você não é só um pedaço de carne que anda, come e fala ou uma pessoa desprestigiada, ou sem significância. Não você não é e não poderá nunca vir a ser, pois desta forma estaria contrariando a lei de Deus, que é um ser perfeito e eterno.
Já que nascemos para dar certo, o que precisamos fazer no momento para mudar o foco desta ignorância?
É imprescindível passar a crer no melhor.
Jesus disse a Tomé quando duvidou da sua aparição:
“Bem aventurados os que não viram e creram…”
Esta é a frase que representa tudo o que foi dito até agora e que nos remete a uma verdade que sobressai em todas as épocas, firmando o amor, a ação e a esperança.
Hairon H. de Freitas.

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Crer no Melhor

  1. Excelente texto! A nossa crença no melhor é o que faz a diferença. Temos duas opções: imaginar que acontecerá o melhor ou imaginar o pior. Por que ficar com a segunda, já que é a que não nos deixa sentir bem, é a que mais mal nos faz? Enquanto que a primeira nos traz leveza, energia e criatividade, pois nos faz ser nós mesmos em toda nossa essência, a segunda nos diminui, nos bloqueia. Então, até mesmo por questão de lógica e inteligência, vamos ficar com a primeira opção! Parabéns pelo texto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s