Comentário: Elizabeth Marge

Segue abaixo o comentário de Elizabeth Marge, uma pessoa lúcida que preza por uma humanidade mais humana:

Obrigada amigos pelo carinho e quero ressaltar que também acredito que as dificuldades nos levam a melhorarmos como pessoas e a evoluir espiritualmente quando dividimos nosso aprendizado com outras pessoas. No mundo estamos para trocar idéias e ideais positivos para todos e assim cada um tende a ganhar, fazendo cada um, um pouco, este pouco vira muito e a mudança se dá. A Embaixadores prima por trazer para a Sapucaí a alegria de muitos companheiros que se sentem contribuindo socialmente com seu corpo, por vezes deficiente, mas lúdico na pretensão de um mundo mais humano, menos preconceituoso e mais inclusivo…

Vamos este ano homenagear todas as mães, principalmente as mães especiais, guerreiras na luta contra preconceitos, contra a falta de mobilidade, contra a falta de oportunidades, pela inversão qdo dizem que seus filhos são deficientes.. Não, não são eles ou eu que sou deficiente é a cidade, é a mente fechada para o potencial diferenciado, dentro da limitação de cada um que nos rotula como deficientes, por estarem ainda no passado pensando e nos mantendo reféns de que se diz “normal” … Normal? Quem é normal? Quem é igual? Somos todos diferentes e cada um tem sua limitação, mas ainda não entendem assim.
Na avenida, deixamos a nossa alegria, a alegria que temos em participar, da forma que for e devemos esta oportunidade aos amigos Caio Leitão e Paul Davies, um inglês de coração brasileiro, que aqui vive e deixa seu legado aos que “eram esquecidos”… Estamos mudando, conhecendo nossas obrigações e cobrando nossos direitos e TEMOS o DIREITO DE SERMOS FELIZES E É ISSO QUE MOSTRAMOS NA AVENIDA, MOSTRAMOS QUE PODEMOS…

Anúncios

4 pensamentos sobre “Comentário: Elizabeth Marge

  1. Amigo, que interessante a Cristina ter reencontrado este texto sobre a Embaixadores exatamente no momento que a escola vai fazer a escolha do samba enredo para o ano que vem.Sempre estamos imbuídos de ideais para a melhor qualidade de vida e a Embaixadores faz este trabalho belíssimo de inclusão, também ao contrário, pois ela traz pessoas sem deficiência para desfilar e sentir a energia positiva de todos os seus integrantes… Formidável poder voltar com este texto para que as pessoas o apreciem novamente e vejam como a inclusão torna o mundo mais solidário e construtivo. Obrigada Hairon pela oportunidade de estar no seu blog, mostrando o que sinto e vejo em realção deficiência e inclusão..

    • É muito lindo e importante o seu trabalho de inclusão. É na divulgação que conseguiremos mostrar o lado importante que o ser humano precisa valorizar, o do princípio de que todos somos humanos e portanto iguais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s