Os Entraves

Nós, os seres humanos, na maioria das vezes, somos capazes de criar as maiores barreiras em nossa própria vida, como se quiséssemos atrapalhar a nossa própria caminhada rumo ao progresso. Tudo vem da nossa imaginação, do que sabemos e aplicamos no dia a dia.

Convencidamente acreditamos que evitando o enfrentamento de uma situação seremos salvos de algo pior, sendo que na realidade é o inverso. Tudo que acomodamos ou evitamos vai crescendo em proporção absurda e vai nos reduzindo em capacidade como fez a bruxa (mente) transformando o belo príncipe (sentimento) em um sapo.

Somos seres criados por Deus para aprender de tudo e enfrentar as situações com sabedoria ou pelo menos com mais discernimento. Temos a vida que é bela e o próprio Deus a nos guiar, pois a partir do momento que estamos prontos tudo nos é apresentado. É neste momento que precisamos entender que não precisamos colocar mais um obstáculo ao nosso progresso, já que, se obstarmos ou temermos a situação, ela se tornará cada vez mais insustentável, sabendo que as suas consequências são reflexos diretos de nossa condição de querer continuar ignorando a vida.

A vida não aceita isto, pois ela quer liberdade e impetuosidade para se mostrar. Somos assim mesmo em nossa essência,  somos capazes de vestir a nossa armadura, empunhar a nossa espada e voltar os nossos olhos para a bela princesa que representa o há de melhor em nosso mundo interior.

Pelo visto nós temos atitudes inadequadas de nos colocarmos perante a vida com uma falsa modéstia, ou pela vaidade que invade nossa mente e argumenta para evitarmos nos expor plenamente na vida.

Esta diretriz fracassada não é aceita pela vida, já que todos somos fortes o suficiente para tomarmos da charrua e validarmos o nosso próprio futuro cheio de realizações.

A vida é assim mesmo, cheia de experiencias a serem materializadas que só se tornam palpáveis através de nossa vontade que deve ser determinada e corajosa, pois somente assim deixaremos de ser o sapo que a bruxa nos outorgou.

Não resistamos a esta força que nos faz crescer e esqueçamos as inverdades e as ilusões que nos queiram conter numa postura jungida.

Hairon H. de Freitas.

Anúncios

Um pensamento sobre “Os Entraves

  1. O que mais nos atrapalha são nossos próprios bloqueios, que nós mesmos criamos e adotamos em nosso viver, mas que nem percebemos que eles que nos controlam.. vivemos numa inconsciência profunda de nós mesmos, já é hora de despertarmos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s