Meditação.
Meditar é um caminho a ser percorrido por quem está em busca da autocura ou do autoconhecimento. Esta é aquela pessoa que já não se satisfaz ou não consegue se preencher com o cotidiano que é representado pelo homem inconsciente e inconsequente, na medida em que não se desacelera no dia a dia para estar em sintonia consigo mesmo.
A meditação é um momento de reflexão e de análise, que, dentro de uma postura que nasce da disciplina interior, leva, de forma absoluta e incomparável, ao homem maduro e empreendedor na busca de um organismo mais saudável, que educa em si próprio a criança egóica seguidora da lei do umbigo, que age como se tudo fosse criado pra si mesma ou, no máximo, para o perímetro familiar.
Acordar para a vida é um papel fundamental e para tal precisamos manter nossa disposição em analisar os nossos atos, pensamentos e sentimentos diários.
Na acepção da palavra, meditar é um ato de: reflexão, contemplação, consideração, pensamento nobre. Contudo, podemos acrescentar o seu valor na madureza que só é conseguida depois de muito tempo agindo com atitudes inadequadas. Cansado dos atropelos, é hora da nossa consciência agir na adoção de novos métodos. Este então será o momento em que estaremos: sentados, caminhando, conversando, comendo, etc… E nos sentiremos dispostos a corrigir a nossa postura interior, disciplinando os nossos impulsos.
Desta maneira, quando iniciamos a nossa meditação, respiramos calmamente, relaxando nosso corpo, sintonizando os bons pensamentos e, principalmente quando os direcionamos à natureza, eles produzem em nós os sentimentos de alegria e amor.
De tempos em tempos aparecerão pensamentos estranhos que saltarão da profundeza de nossa mente, mas que devem seguir sem a nossa fixação nos mesmos. Deixemos que sigam como nuvens que passam no céu e voltemos ao nosso objetivo.
Com o início da prática em poucos minutos não desanimaremos e com o tempo ficaremos satisfeitos com estes momentos dedicados.
Pois bem, meditação é um passo a mais na evolução que nos desperta para deslumbrar a vida sob novos ângulos e nos calça da sensação absurda do sofrimento desnecessário. Ela nos ajuda a viver melhor e a enxergar tudo com maior concentração e clareza.
Vamos tentar?
Hairon Herbert
21/04/2013.