Respeito na Opção Política

Closeup shot of two businessmen shaking hands in an office

Momento importante pelo qual passa o Brasil e as pessoas vêm sofrendo por expectativa e ansiedade. São muitos os pensamentos que marcam o presente e tornam-se mais fortes à medida que se aproxima o dia 7 de outubro de 2018, dia em que a população brasileira irá até à cabine de votação registrar o seu voto para tentar eleger o seu candidato aos cargos de deputado federal e estadual, governador, senadores e presidente da república.
Vejo que os ânimos estão exaltados nas redes sociais, uma profusão de ataques e ideias estranhas de uns tentando demover outros para sua crença, pois a polarização criada pela radicalização impactou toda nação, o emocional descontrolado tomou conta da racionalidade de muitos, colocam a sua ideologia acima da realidade que se mostra clara e transparente.

Eu acredito que o candidato pode estar inscrito em qualquer partido e se alguém, de outro partido, estiver com ideias melhores, eu, particularmente, mudarei de partido, pois quem cria os partidos são pessoas e o grupo que os compõe e administra nem sempre está afinado com o que a maioria deseja.
O importante é valorizarmos pessoas que nem sempre têm a mesma opinião, mas o respeito é necessário para uma boa convivência na família, no trabalho e nas redes sociais.
Não é o que vemos atualmente. Hoje há famílias fragilizadas pelo discurso de ódio que amputou as bases da célula mais importante da sociedade, mas isso pode mudar a partir do momento em que entendermos que existem pessoas de caráter em todo lugar e partido. É importante também que baixemos os nossos ânimos e a nossa ansiedade sobre o futuro, sem jamais perdermos o foco do respeito!

Hairon H. de Freitas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s