Este Corona está pegando pesado!


Hoje estou cheio de perguntas, mas acredito que não sou somente eu quem tem muitas dúvidas e precisa ter mais explicações sobre este vírus.
Não podemos imaginar a quantidade absurda de problemas que a China está passando devido a disseminação deste vírus que vem matando e muito.
O Corona vírus está se espalhando pelo mundo inteiro e o medo está crescendo absurdamente. Neste momento, o que deveríamos ter como pauta principal deveria ser: a vontade de ajudar, a empatia pelo enorme sofrimento que a nação chinesa vem passando, a solidariedade através das orações e dos bons sentimentos, enfim, tudo que pudermos proporcionar para minimizar tanta dor. Pelo jeito este vírus não se contém diante da barreira geográfica ou de temperatura, e certamente veio para ensinar ao homem a ter mais solidariedade, já que ele não enxerga fronteira, raça, gênero ou idade.
Até quando continuaremos imunes à necessidade de evoluirmos para nos tornarmos seres humanos melhores?
Quantas pessoas precisarão morrer para entendermos que, no final das contas, somos todos conectados? Um respira o ar do outro, compartilhamos os mesmos vírus, vivemos no mesmo planeta e procuramos a mesma coisa chamada “felicidade”.
A China sofre com o fechamento e paralisação das grandes empresas, como: Google, Toyota e Mc Donald´s, sem mencionar as inúmeras empresas que não conseguem funcionar, já que a China fechou-se na contenção. É triste esta situação, e tudo que afeta uma economia gigantesca, como a chinesa, sem dúvidas que afetará o mundo inteiro.
Difícil o entendimento do ser humano que já deveria ter considerado uma forma de ter um governo único pautado nas intenções motivadoras dos grandes homens, como: cientistas, ativistas, professores e filósofos. Sei que isso é quase uma utopia, mas o mundo caminha pra isso.
Tudo o que assistimos atualmente é o sectarismo que vem sendo disseminado no mundo inteiro. É a Inglaterra querendo sair do acordo europeu, é o EUA sofrendo os impactos de um mundo novo, é o Brasil dividido politicamente e o restante do mundo se matando por convicções pífias.
Mas acredito numa força infinitamente superior que ultrapassa toda e qualquer compreensão humana, que está no controle de tudo que vem acontecendo em todo nosso planeta. Contudo, as nossas ações interferem sobre nós mesmos e precisamos crescer rapidamente para um patamar menos infantil, que priorize o melhor para toda a humanidade!
Hairon H. de Freitas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s